Portaria Remota vira notícia no Jornal Nacional

Portaria Remota vira notícia no Jornal Nacional

No dia 17 de outubro de 2017, foi ao ar no Jornal Nacional (JN), noticiário televisivo mais assistido do Brasil, uma matéria sobre o serviço de Portaria Remota.

Uma das grandes novidades do segmento da administração condominial e terceirização de serviços, a Portaria Remota – ou Portaria Virtual – é a prestação do serviço de portaria por uma equipe à distância. A prestação do serviço é viabilizada pela combinação de diversas tecnologias, por exemplo, central de alarmes, controle de portões, CFTV, alarme perimetral e interfonia.

De uma forma bastante simples, a reportagem do JN explica como funciona o serviço. Também explica quais as maiores vantagens identificadas pelos condomínios que adotaram esta nova modalidade de terceirização do serviço de portaria. São essas informações que compartilhamos com você neste artigo!

Como funciona a Portaria Remota?

 No sistema de portaria virtual, conforme ilustrado no trecho da reportagem abaixo, quando o visitante telefona para a portaria, é atendido por um funcionário da empresa de segurança contratada pelo condomínio. Este porteiro virtual entrará em contato pela internet ou via telefone com o morador para informar da visita e verificar se há ou não permissão para entrada no condomínio. Já os moradores têm seu acesso liberado na portaria através da digital, senhas ou controles. A vigilância ocorre 24 horas por dia, por um sistema de câmeras cujas imagens são monitoradas pela equipe à distância.

Link da reportagem

Quais são as vantagens percebidas por quem contrata o serviço de Portaria Remota?

Só em São Paulo, estima-se que mil entre os 35 mil condomínios utilizem o serviço de portaria virtual.

Quem adere vê como vantagem um aumento da segurança e uma diminuição dos custos condominiais. Aumento da segurança, porque diminui as possibilidade de falha humana e utiliza tecnologias de monitoramento extremamente eficazes que registram e controlam a movimentação no condomínio. Diminuição de custos, porque otimiza os gastos do condomínio com a portaria.

No condomínio visitado na reportagem, a moradora de nome Patrícia compartilha que antes da contratação do serviço, a taxa condominial estava em torno de R$ 2.000,00. Com a Portaria Remota, a taxa em seu condomínio caiu para R$ 1.200, 00, representando uma diminuição de 30% no valor pago pelos moradores.

Você já conhecia o serviço de Portaria Remota?

Portaria é uma das diversas soluções que A Casa do Síndico oferece aos seus clientes. Você é síndico ou morador de um condomínio e tem interesse em conhecer mais sobre esta inovação no segmento condominial? Entre em contato com a nossa equipe ou visite nossa página “Dúvidas Frequentes sobre Portaria Remota”.